RIO DE JANEIRO: Pombo é encontrado morto em presídio com material ilícito pendurado no pescoço


Ave foi encontrada por agentes penitenciários na manhã desta sexta-feira (16). Não foi possível identificar quem amarrou as drogas no pombo e nem para onde a droga seria levada.

O material amarrado ao pescoço da ave pesava cerca de 200 gramas 

Um pombo foi encontrado morto dentro de um presídio em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, com um pequeno saco de droga amarrado no pescoço na manhã deste sábado (17).

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os policiais penais do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca perceberam, ao longo da semana, uma movimentação atípica de aves pousando na áreas comuns do presídio e passaram a monitorar.

Durante um procedimento de vistoria diurna realizada neste sábado, os servidores se depararam com a ave, que estava sem se mexer.

Quando se aproximaram da ave, os policiais perceberam que um pequeno saco estava amarrado no pescoço do pombo com um pó amarelo, que se parecia com pasta base de cocaína. O material pesava cerca de 200 gramas e foi encaminhado para a 146ª DP, em Campos, onde o caso foi registrado.

A Polícia Civil informou que não foi possível os agentes penitenciários identificarem de quem seria a droga e que o agente que registrou o caso disse que existem gatos que circulam pela localidade e acessam as dependências do presídio e acredita que um dos gatos tenha matado o pombo.

Fonte: G1 RJ




Postagem Anterior Próxima Postagem