Setur oferece capacitação a profissionais do setor de turismo


A Secretaria de Turismo (Setur), por meio da Gerência de Gestão de Turismo (Gestur), realiza, a partir da próxima segunda-feira (12), capacitações nos municípios capixabas. Serão ofertados os cursos de Bem Receber o Turista e Estratégias de Vendas Aplicadas ao Turismo Local para 14 municípios, entre os meses de julho e agosto. A capacitação é resultado do contrato da Setur com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).  

As primeiras turmas serão nos municípios de Santa Leopoldina, Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá, na Região Turística dos Imigrantes, integrantes do Circuito Três Santas, um produto recém-lançado. As inscrições estão sendo feitas diretamente com as equipes de turismo dos municípios, responsáveis pela mobilização. As aulas serão presenciais. 

A ação tem por objetivo auxiliar os municípios no treinamento dos empreendedores e profissionais que atuam nas empresas características do turismo. “Estamos criando a oportunidade de qualificação da mão de obra local e, com isto, fortalecendo as empresas que compõem a cadeia produtiva do turismo”, enfatiza a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro. 

As inscrições estão sendo feitas pelas equipes das prefeituras onde os cursos acontecem. Em Santa Leopoldina, na segunda-feira (12), terá início o curso Bem Receber o Turista. Os interessados devem manifestar interesse pelo e-mail turismo@santaleopoldina.es.gov.br.   

Os interessados em fazer o curso Estratégia de Vendas Aplicadas ao Turismo em Santa Teresa, de 12 a 16 de julho, podem se inscrever pelo e-mail: turismo@santateresa.es.gov.br

A mesma opção de curso será oferecida em Santa Maria de Jetibá, de 19 a 23 de julho. Os interessados podem fazer a inscrição pelo e-mail: turismo@pmsmj.es.gov.br.

Inglês Instrumental

Dentro do programa de qualificação desenvolvido pela Secretaria de Turismo, está em andamento o curso Inglês Instrumental direcionado aos policiais militares. 

O curso é ministrado por professores do Senac. Até agora, 140 profissionais participaram do curso. Ainda este ano, acontecem mais três edições com 20 alunos cada.   

Serviço:  

 

Santa Leopoldina
Curso Bem Receber o Turista
Data: 12 a 16 de julho
Local: Auditório do CRAS
Horário: Das 16h às 20h
Informações e inscrições: (27) 3266-1722 / turismo@santaleopoldina.es.gov.br

 

Santa Teresa
Estratégia de Vendas Aplicadas ao Turismo Local
Data: 12 a 16 de julho
Local: Senac
Horário: Das 18h às 22h
Informações e inscrições: (27) 3259-2357 / 1344 / turismo@santateresa.es.gov.br

 

Santa Maria de Jetibá
Estratégia de Vendas Aplicadas ao Turismo Local
Data:19 a 23 de julho
Local: Auditório do CRAS
Horário: Das 18h às 22h
Informações e inscrições: (27) 3263-4835 / turismo@pmsmj.es.gov.br

 

Governo ES



Postagem Anterior Próxima Postagem