Caso de vaca louca deve baratear carnes nos açougues.

Em Colatina, o preço ainda não reduziu


A confirmação do mal da vaca louca em um frigorífico de Belo Horizonte e em um outro no Mato Grosso pode provocar redução de preços nos açougues de todo o Brasil. Isso porque, com a suspensão da importação pela China, a tendência é que o mercado interno seja abastecido.

Com o aumento da oferta, os valores das carnes devem sofrer quedas expressivas. Nos açougues de Colatina, os consumidores têm pedido informações sobre o andamento da situação, interessados na queda de preço. Importante deixar claro que o caso de vaca louca não é transmissível, não provoca prejuízo para o gado e para a população, ou seja, não interfere na qualidade da carne oferecida no país. A orientação, com a possível redução, é não estocar carne agora e comprar apenas o necessário.

Mundialmente conhecida após o surto na década de 1980 no Reino Unido, a “vaca louca” acomete bovinos adultos de idade mais avançada e provoca a degeneração do sistema nervoso. Como consequência, uma vaca que, a princípio, era calma e de fácil manejo, por exemplo, se torna agressiva.

O QUE O LEITOR PENSA
Um taxista, que se identificou apenas como Deivid e que faz ponto na Praça Municipal, no Centro, acredita que isso não vai resultar em grandes alterações. “Não vai dar em nada, porque os casos são isolados. A doença está controlada e foi feito um monitoramento cauteloso pelo governo federal, igualzinho devia ser feito na covid, mas pelo visto, o boi vale mais que a gente”, brincou.

SEM CARNE, ROENDO O OSSO
As variações nos valores continuam enormes nos açougues. Por isso, o consumidor precisa pesquisar para encontrar preços melhores.

Fonte: ES Fala



Postagem Anterior Próxima Postagem