Deputado Marcelo Santos participa do lançamento de importante projeto do turismo capixaba



A antiga sede do Clube Saldanha da Gama, no Centro de Vitória, será a Casa do Turismo Capixaba. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande nesta quarta-feira (08), dia em que a Capital do Espírito Santo completa 470 anos. O espaço, que atualmente está passando por obras de reforma, será a sede da Secretaria de Turismo (Setur). Além disso, haverá um espaço gastronômico e um local para apresentações culturais.

A ocupação deste espaço, que é parte da história e da paisagem capixaba, integra as ações de revitalização do Centro Administrativo da Capital, projeto prioritário do Governo do Estado. As obras estão sendo realizadas pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER/ES). A previsão é de que o espaço seja aberto com a transferência da sede da Setur e a abertura dos espaços comerciais no primeiro semestre de 2022.

O deputado Estadual Marcelo Santos, parceiro do governo Casagrande, comemorou o lançamento do projeto:  "No dia em que Vitória completa 470 anos, participei do lançamento do projeto Saldanha da Gama: Casa do Turismo Capixaba, que vai revitalizar e recuperar nossa história e nossa cultura. Com a reforma do local, com um novo centro turístico, cultural e gastronômico, ainda vai gerar emprego e renda, no mesmo lugar onde já tive a oportunidade de remar pelo clube Saldanha da Gama quando tinha 15 anos de idade."

Com informações da Assessoria do Deputado Marcelo Santos





Postagem Anterior Próxima Postagem