Empresário desaparecido foi morto pela milícia


A Polícia Civil do Rio afirmou que o empresário Alberto César Romano Júnior, de 33 anos, desaparecido desde a última sexta-feira (24), foi morto por milicianos, que também ocultaram o corpo. A motivação do crime seriam transações imobiliárias feitas na região pelo empresário.

As investigações continuam para localizar a vítima e os autores do crime. Alberto desapareceu depois de sair de uma barbearia no shopping Barra World, na Zona Oeste do Rio. Seu celular foi achado dentro da Favela do Rodo.

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) elucidou o desaparecimento de Alberto César Romano Júnior, de acordo com nota divulgada pela Polícia Civil.

"A principal linha de investigação aponta o envolvimento da milícia da Zona Oeste no homicídio e ocultação de cadáver. A motivação seria transações imobiliárias feitas na região pelo empresário", diz a nota.

Reunião de negócios

A família contou que o empresário iria participar de uma reunião de negócios no mesmo dia e que depois que deixou o shopping, Alberto dirigiu 7 quilômetros até um restaurante na Barra da Tijuca.

A informação foi repassada aos investigadores, que analisam imagens das câmeras de segurança do local.

A polícia já sabe que Alberto saiu do restaurante para encontrar um homem na esquina, descartou a hipótese de sequestro-relâmpago e investiga a possibilidade de homicídio e ocultação de cadáver.

Segundo a polícia, a hipótese de sequestro relâmpago foi descartada.

"Nós não imaginamos o que possa ter acontecido. Meu filho não tem inimigos, muito pelo contrário, ele tem uma rede de amigos enorme, aonde ele convive só faz amigos", disse o pai, Alberto César Romano.
Venda de terrenos

Os investigadores informaram que Alberto César comercializava terrenos na Zona Oeste e que a milícia é suspeita de envolvimento no desaparecimento do empresário.

Os policiais rastrearam o sinal de GPS do celular de Alberto, que mostra que ele pode ter percorrido os bairros de Santa Cruz, Paciência, Cosmos e Campo Grande antes de sumir.

No último domingo (26), agentes encontraram o carro de Alberto na estrada Santa Eugênia, em Paciência.

Apelo da família

Sem entender o que pode ter acontecido, o pai do empresário fez um apelo para quem tem alguma informação sobre o desaparecimento do seu filho.

"Quem tiver noticia do meu filho, que por favor faça contato. (...) A minha esposa não tem nem condição de sair de casa para falar sobre isso. A gente não sabe como ele está, onde ele está. Não houve contato. A preocupação realmente é muito grande, a aflição é muito grande", desabafou Alberto César Romano.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem