Integrante de cartel colombiano de drogas é preso no Rio


Um colombiano foi preso nesse sábado por policiais da 24ª DP (Piedade) em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Segundo informações da Polícia Civil, o homem é traficante internacional de drogas, responsável por trazer para o Brasil skunk, um tipo de maconha mais potente.

O homem foi abordado quando ia para um residência no bairro Brasilândia, em São Gonçalo. Ele foi capturado em um dos acessos da Ponte Rio-Niterói, próximo ao bairro Porto da Pedra, também em São Gonçalo. Durante revista, os policiais encontraram diversos tabletes da droga - chamada de “Skunk Colômbia Gold” - embalados em sacos no porta-malas do veículo.

Na casa em São Gonçalo, foram encontrados outros tabletes de “skunk”, uma balança de precisão, cadernos de anotação com movimentação do tráfico, etiquetas para endolação das drogas e dinheiro. Na residência estava um homem, apontado pela polícia como comparsa do colombiano, que também foi preso. No total, os agentes apreenderam cerca de 20 quilos da droga, que seriam revendidos pelo valor de R$ 8 mil.

Segundo a Polícia Civil, o traficante integra um cartel de drogas na Colômbia, que recebe e escoa o produto pelo estado do Amazonas em rotas fluviais até o Rio de Janeiro, onde a mercadoria é transportada por meio de rodovias. Ainda segundo os agentes, o homem já foi condenado a 17 anos de prisão por traficar drogas pela Justiça do estado do Amazonas. Na época do fato, ele foi capturado no bairro Copacabana, Zona Sul do Rio.

Fonte: Agência O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem