Morre Apolo Rizk, fundador e diretor do Grupo Contauto

O empresário Apolo Rizk

Morreu na manhã desta quarta-feira (29), o empresário Apolo Jorge Rizk, aos 73 anos. Ele fazia tratamento contra um câncer de pâncreas há seis anos. Rizk era um dos diretores do Grupo Contato. O velório acontece no cemitério de Santo Antônio, em Vitória, a partir das 15h. O enterro será às 17h.

Segundo o filho de Rizk, Apolo Figueiredo, o pai faleceu em casa, na Praia do Canto, na capital.

Mesmo em tratamento, não deixava de acompanhar o dia-a-dia da empresa. "Ele estava sempre presente, respeitando, claro, as limitações da doença", informou, bastante emocionado.

As lojas da empresa, em sinal de luto, estarão fechadas nesta quarta-feira, a partir das 14h.
Grupo Contauto é tradicional no Espírito Santo no comércio de veículos

O Grupo Contauto foi fundado em 1971 e atualmente trabalha com a venda de automóveis e caminhões da Ford e motos Honda, por meio da Moto Vena, além dos seminovos de marcas diversas.

Possui lojas em Vitória, Vila Velha, Serra e Domingos Martins e conta com aproximadamente 400 colaboradores. Além de Apolo, o grupo é liderado por Apolo Figueiredo e Gabriel Rizk.

Revenda de destaque dentro da marca Ford, é também um grupo empresarial tradicional dentro do Espírito Santo.

Federação das Indústrias lamenta morte

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou nota lamentando pela perda de Apolo Rizk. Assinada pela presidente da Findes, Cris Samorini, a entidade "manifesta profundo pesar pelo falecimento do Sr. Apolo Jorge Rizk, uma importante liderança empresarial do nosso Estado".

Lembra que Rizk foi fundador do Grupo Contauto, "que reúne empresas com grande expertise no segmento automotivo e está no mercado há mais de cinco décadas", prossegue.

"Apolo nos deixa um legado de empreendedorismo, e será sempre lembrado pela sua dedicação ao trabalho, foco nos negócios e alegria. Nossos sentimentos aos amigos e familiares", conclui.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem