PM aposentado armado se tranca em casa no ES e Batalhão de Missões Especiais é acionado

Batalhão de Missões Especiais (BME) foi acionado para negociar com sargento reformado da PM — Foto: Caique Verli/TV Gazeta

Um sargento da reserva da Polícia Militar, de 67 anos, se trancou dentro de casa depois que policiais militares foram até a casa dele apreender duas armas em cumprimento a uma ordem judicial, na tarde desta terça-feira (28), no bairro Ataíde, em Vila Velha, na Grande Vitória.

De acordo com o capitão Eduardo, do BME, o sargento aposentado ficou nervoso com a chegada dos policiais do 4º Batalhão que foram até a casa dele para cumprir o mandado de busca e apreensão apreensão e se negou a entregar as armas.

"Ele se mostrou insatisfeito com a presença policial no local afirmando que não é bandido. Vamos esgotar todas as possibilidades para que haja uma solução aceitável", disse.

Por volta das 16h, policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) foram chamados para a negociação, que durou até a manhã desta quarta (29), quando as armas foram apreendidas e o homem encaminhado para uma unidade hospitalar para ser avaliado.

Posteriormente, segundo a PM, ele será levado para a delegacia e o fato comunicado à Corregedoria.

O motivo da apreensão e o nome do sargento não foram divulgados. De acordo com a PM, ele estava sozinho dentro de casa.

Por medida de segurança, foi feito um cerco de isolamento na rua onde o sargento mora e acompanhamento para os moradores chegarem às suas casas.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem