PRONATEC: liberado acesso aos cursos gratuitos. Saiba acessar!


Foi liberado, nesta quarta-feira (22), o acesso aos cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de Educação a Distância (EaD). O programa é gerenciado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides).

Os nove cursos oferecidos têm carga horária de 160 a 240 horas, todos on-line. A classificação aconteceu por ordem de inscrição dos candidatos que atenderam às condições do Edital SECTIDES/PRONATEC Nº 006/2021.

Para os selecionados que ainda não efetivaram a matrícula, é necessário enviar um e-mail para pronatec.aluno@sectides.es.gov.br, até o dia 05 de outubro, com os seguintes documentos em anexo: RG ou CNH, CPF e Comprovante de Escolaridade (certificado e/ou declaração e/ou histórico escolar). Caso o selecionado tenha menos de 18 anos, deve ser anexado com a documentação obrigatória o Termo de Autorização, conforme o Anexo II do Edital.

Os candidatos selecionados podem acessar os cursos pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), disponível no link: https://pronatec.ceet.secti.es.gov.br/login/index.php.

Para o primeiro acesso do aluno, o usuário (login) será o CPF (somente os números, sem ponto e traço) e a senha padrão Pronatec2021, sendo alterada obrigatoriamente no primeiro acesso ao curso. Caso já tenha realizado outros cursos do Pronatec on-line, a senha é a mesma utilizada anteriormente.

Em caso de dúvidas, identificando ou qualquer problema no acesso à sala virtual do curso, o aluno deverá entrar em contato imediatamente pelo e-mail suportepronatec@ceet.secti.es.gov.br.

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem