Servidor da Prefeitura Domingos Martins é preso por trabalhar como falso médico veterinário


Um servidor da Prefeitura de Domingos Martins foi parar na delegacia, na manhã desta quarta-feira (22), por atuar como falso médico veterinário. Ele foi detido em flagrante, no bairro Santa Rita, bairro de Marechal Floriano.

A operação, deflagrada pela Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), foi realizada em parceria com a CPI dos Maus Tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), o Conselho de Medicina Veterinária e a Delegacia de Marechal Floriano.

O servidor, que é técnico agrícola e funcionário efetivo da prefeitura, além de ser autuado por exercício ilegal da profissão de médico veterinário, é suspeito de ser autor de maus-tratos cometidos contra animais por realizar uma série de castrações sem competência técnica.

Segundo o delegado responsável pela operação, Eduardo Passamani, a polícia encontrou com o suspeito, materiais e medicamentos que são de uso restrito. "Foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde foram encontrados materiais cirúrgicos e medicamentos privativos de uso em medicina veterinária”, contou Passamani.

O homem de 56 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia de Marechal Floriano, onde assinou um Termo Circunstanciado por exercício ilegal da profissão e foi liberado. As investigações apontam ainda que ele causou problemas de saúde e óbitos em animais que foram castrados. O caso segue sob apuração.

A reportagem do jornal online Folha Vitória entrou em contato com a Prefeitura de Domingos Martins e assim que tiver um retorno a matéria será atualizada.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem