Setembro termina com calor no Espírito Santo. Veja previsão!



A última semana de setembro será marcada por sol e pancadas de chuvas rápidas em algumas regiões do Espírito Santo. Nesta quarta-feira (29), o calor pode aumentar em todas regiões do Estado, podendo ficar acima dos 30°C.

Além disso, por conta do forte calor, os índices de umidade relativa do ar devem ficar abaixo dos 30% durante a tarde em trechos das regiões Noroeste e Sul do Estado.

De acordo com Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o sol volta a predominar em todo o Estado, mas são esperadas chuvas passageiras no início do dia no litoral norte.

Já o vento permanece acelerado, com rajadas entre o litoral sul e a Grande Vitória e moderada intensidade no litoral norte.

Na Grande Vitória, poucas nuvens e predomínio do calor. Rajadas de ventos podem vir acontecer no litoral. A temperatura fica com mínima de 20 °C e máxima de 31 °C.

Já na Região Sul, poucas nuvens e calor com umidade relativa do ar abaixo dos 30% à tarde. Nas áreas menos elevadas a temperatura fica com mínima de 22 °C e máxima de 36 °C. Nas áreas altas com mínima de 15 °C e máxima de 30 °C.

Região Serrana: mínima de 16 °C e máxima de 31 °C
Nas áreas altas: mínima de 15 °C e máxima de 30 °C

Região Norte: mínima de 20 °C e máxima de 34 °C.

Região Noroeste: mínima de 20 °C e máxima de 35 °C
Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 18 °C e máxima de 32 °C

Região Nordeste: mínima de 20 °C e máxima de 33 °C

Calor permanece na quinta-feira

Na quinta-feira (30), o sol continua predominando no Estado ao longo do dia. Porém, entre a tarde e a noite são esperadas pancadas isoladas de chuva em trechos das regiões Sul e Serrana.

Na Grande Vitória e no litoral sul há chance de chuvas rápidas à noite. Nas regiões, a temperatura se mantém com altas temperaturas, podendo chegar com máximas de 37° C na Região Sul e na Grande Vitória com 32° C.

Fonte: Incaper


Postagem Anterior Próxima Postagem