6 cortes de cabelo que são tendência. Confira!


Os cortes de cabelo estão sempre sendo reinventados e todos os anos surgem novas tendências. Por conta disso, é imprescindível que um bom cabeleireiro e seus assistentes estejam por dentro das novidades para replicar nas suas clientes. Afinal de contas, o corte é um dos principais serviços de qualquer salão de beleza, e com as redes sociais, cada vez mais as clientes já sentam na cadeira com uma ideia ou referência de visual que desejam copiar. Pensando nisso, consultamos embaixadores e artistas hairstylists de L'Oréal Professionnel que nos contaram quais os cortes de cabelo que são tendência atualmente e todo cabeleireiro precisa conhecer. Confira!

CORTES RETOS E MISTERIOSOS ESTÃO ENTRE AS PRINCIPAIS APOSTAS DA TEMPORADA

O último ano mudou a forma como as mulheres lidam com a beleza e isso se refletiu nos cortes de cabelo. Assim, surgiu a tendência de um corte reto e pesado, praticamente sem camadas. É o que afirma o hairstylist e embaixador de L'Oréal Professionnel Fil Freitas. "É uma grande tendência, um cabelo mais misterioso. Tem um pouco de camadas, mas é um cabelo mais fechado. As pessoas acabaram gostando de uma franja um pouco mais longa, os cabelos têm vindo mais pesados, com camadas mais longas ", comenta Fil, que recentemente replicou o corte na atriz Giovanna Ewbank em parceria com a marca.

Como cortes retos podem ficar volumosos, especialmente em cabelos longos ou naturalmente mais cheios, o cabeleireiro recomenda desfiar as pontas como um recurso para dar leveza e movimento aos fios. "Para os cabelos não ficarem 'blocados' nas pontas nós trazemos umas desconexões, uma leve desfiada para trazer leveza", explica, ressaltando a importância do hairstylist usar a criatividade na hora de replicar tendências. "Nós temos as tendências que vêm a partir de comportamentos, mas também temos a liberdade de criar", diz.

BOB HAIR COM FORTE INSPIRAÇÃO NOS ANOS 90 É TENDÊNCIA DE CORTE DE CABELO CURTO

Os cortes de cabelo retrô têm sido tendência há algum tempo e estão longe de ir embora. A nostalgia tomou conta da moda e novos modelos inspirados em looks de décadas passadas ressurgem a todo momento. É o caso do bob hair reto, de inspiração nos anos 90, que também é apontado como aposta da temporada por Fil Freitas. "Uma grande tendência de corte com certeza é dos anos 90, que é bem curtinho, diferente do bob de antes que a gente desfiava as pontas, esse bob vem mais pesado, mais denso, com uma certa nostalgia dos anos 90", diz.

AS CURTAIN BANGS SÃO FRANJA RETRÔ QUERIDINHAS DAS FASHIONISTAS NAS REDES SOCIAIS

Falando em corte retrô, as curtain bangs (franja cortina, em inglês) são um dos cortes de cabelo mais replicados nos salões do mundo inteiro atualmente. Inspirada em visuais icônicos dos anos 70, a franja cortina se tornou queridinha de fashionistas e influenciadoras, o que logo tornou o visual objeto de desejo de muitas mulheres.

Com tanta procura, a hairstylist e embaixadora de L'Oréal Professionnel Jô Nascimento chegou a fazer um tutorial do corte no seu Instagram, onde ensina a técnica de redirecionamento para alcançar o efeito da franja com mais agilidade. "A curtain bang é essa franja do momento que é mais curta no centro e vai crescendo à medida que encontra as laterais. Usando a técnica de redirecionamento consigo esse efeito com apenas uma tesourada", explica.
AS FRANJAS ESTÃO COM TUDO: SHANG, BABY SHANG E STRONG HAIR SÃO VERSÕES DA MODA

Ainda no tópico de franjas, o hairstylist Cesar Augusto destaca que esse foi um dos cortes de cabelo que mais se reinventou no último ano devido às próprias experimentações das clientes em casa. "Muita gente se aventurou em cortar franja e surgiram algumas tendências que realmente estão bombando", afirma. São elas: o corte shang (união da palavra shaggy, de repicado, com bang, que significa franja), a baby shang e o strong hair.

Perfeita para quem quer fugir do óbvio, a baby shang tem como principal característica o comprimento super curto. Segundo Cesar Augusto, trata-se de um visual que faz a linha "ame ou odeie". "A baby shang é uma franja bem curtinha, ela causa muito furor e muita discussão sobre gostar ou não", comenta. Por outro lado, o corte shang hair tem a inspiração retrô que está fazendo sucesso no momento e oferece versatilidade no dia a dia. "Foi um estilo muito usado nos anos 70, que tem o cabelo e a franja mais desestruturados. É mais versátil e dá pra prender", destaca.

Já a strong hair remete a clássica franja reta e proporciona um visual imponente e misterioso. "A strong hair é a franja mais pesada, que sai do meio do cabelo, independente de ser reta ou não. Ela pode ser mais desregulada na ponta, mas vem do alto da cabeça e faz uma divisão entre o cabelo e a franja. E também gera amor e ódio como as outras", afirma o hairstylist e embaixador de L'Oréal Professionnel.

Fonte: Segredos do Salão


Postagem Anterior Próxima Postagem