ALERTA: Defesa Civil emite aviso de inundação e deslizamentos; 21 pessoas tiveram que sair de casa


A Defesa Civil Estadual emitiu, na tarde deste sábado (30), um boletim de alerta por causa das chuvas que atingem o Espírito Santo desde a sexta-feira (29). Em Linhares, pelo menos 21 pessoas tiveram que deixar um prédio porque parte da laje cedeu.

Os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados nos municípios de Viana (112,6 mm), Guarapari (96,2 mm) e Rio Novo do Sul (93,4 mm), na região Sul do Estado.

Entre os alertas vigentes, segundo o órgão, estão o risco moderado de enxurrada/inundação e deslizamento em Viana. Há risco moderado de deslizamento também para os municípios de Vitória, Cariacica e Piúma. Existe ainda risco de inundação em Rio novo do Sul.

Nas regiões Norte do Estado e ao norte da região Sul, o aviso é de chuvas expressivas e perigo potencial a partir da noite deste sábado (30) até a manhã de terça-feira (02) de novembro.

Há ainda alerta de perigo por causa das chuvas fortes na Grande Vitória, na região Serrana, em parte do Caparaó e microrregião de Aracruz, também com validade entre a noite deste sábado (30) até a manhã de terça-feira (02) de novembro.

Para o domingo (31), a probabilidade é de 75% para acumulados de 10 a 15 mm em vários trechos do Estado, sendo que o setor Sudoeste tem 60% de chance para acumulados de 20 a 40 mm e de 15% para 40 a 60 mm).

Corpo de Bombeiros evacua edificação em Linhares, no Norte do ES

Segundo a Defesa Civil, parte da laje de uma edificação em Linhares colapsou e caiu. O Corpo de Bombeiros precisou evacuar o local, que já teria histórico de interdição.

Por segurança, as edificações próximas também deverão passar por avaliações técnicas. Os moradores também foram orientados a saírem das residências até que seja realizada uma avaliação por profissional habilitado do município prevista para a manhã de domingo (31). Não houve vítima fatal. Dezoito pessoas estão desalojadas no município e outras três desabrigadas

Na Grande Vitória, o rio Santo Agostinho em Viana-Sede subiu muito, a partir das 07 horas e começou a atingir algumas casas. Também foi registrado um pequeno deslizamento de talude no bairro Vila Nova.

Já em Cariacica, houve um desabamento no bairro Vale dos Reis; um destelhamento no bairro Presidente Médici e um deslizamento no Bairro Aparecida.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem