ALERTA: Instituto renova aviso de chuva e ventos fortes para o ES

Imagem Ilustrativa

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de chuva e ventos fortes para 28 municípios do Espírito Santo.

Segundo o Inmet, o volume acumulado de chuva pode chegar a 50 mm/h e os ventos a 60km/h. O alerta amarelo, classificado em "perigo potencial", é válido até as 10h deste sábado.

De acordo com o instituto, há baixa possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, mesmo assim, é preciso ter atenção.

O Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Os veículos não devem ser estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O instituto também recomenda evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Veja os municípios do ES em alerta

Água Doce do Norte
Águia Branca
Alto Rio Novo
Baixo Guandu
Barra de São Francisco
Boa Esperança
Colatina
Conceição da Barra
Ecoporanga
Governador Lindenberg
Jaguaré
Linhares
Mantenópolis
Marilândia
Montanha
Mucurici
Nova Venécia
Pancas
Pedro Canário
Pinheiros
Ponto Belo
Rio Bananal
São Domingos do Norte
São Gabriel da Palha
São Mateus
Sooretama
Vila Pavão
Vila Valério

Confira como fica o tempo no ES no fim de semana

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o sol deve aparecer ao longo do sábado (22) no Espírito Santo, mas há possibilidade de chuva fraca e passageira.

Na Grande Vitória, as temperaturas variam entre 21°C e 28°C. Na região Sul, as áreas menos elevadas devem registrar mínima de 19°C e máxima de 31°C. Já nas áreas altas, mínima de 15°C e máxima de 23°C.

Nas áreas menos elevadas da região Serrana, as temperatura variam entre 17°C e 25°C e nas áreas altas, a mínima prevista é de 15ºC e máxima de 25°C. Na região Norte, os termômetros devem registrar mínima de 20°C e máxima de 27°C.

No Noroeste do Estado, as áreas menos elevadas devem ter mínima de 21°C e máxima de 29°C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 20°C e máxima de 26°C. Já na região Nordeste, as temperaturas variam entre 22°C e 27°C.

No domingo (23), a umidade marítima trazida por ventos oceânicos favorece a ocorrência de chuva em todas as regiões. No entanto, nas regiões Sul e Serrana podem ocorrer pancadas de chuva mais forte a partir da tarde.

Nas áreas menos elevadas do Sul, a mínima prevista é de 21°C e máxima de 34°C. Nas áreas altas: mínima de 17°C e máxima de 25°C. Na região Serrana, as áreas menos elevadas devem registrar mínima de 19°C e máxima de 27°C e nas áreas altas, mínima de 17 °C e máxima de 29 °C.

Para a Grande Vitória, a mínima prevista é de 22°C e máxima de 31°C.

As temperaturas devem variar entre 21°C e 31°C na região Norte. No Noroeste do Estado, os termômetros das áreas menos elevadas devem chegar a 32°C. A mínima prevista para a região é 22ºC. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 21 °C e máxima de 28 °C.

No Nordeste, temperatura mínima de 24 °C e máxima de 30 °C.

Fonte: Inmet / Incaper


Postagem Anterior Próxima Postagem