Após quase dois meses, corpos de irmãos mortos em incêndio na Serra serão enterrados


Quase dois meses depois, enfim a família dos irmãos Israel e Ícaro Storch, de 5 e 6 anos de idade, poderá sepultar os corpos dos meninos, mortos durante um incêndio em uma casa no Bairro das Laranjeiras, região da Grande Jacaraípe, na Serra.

Os corpos das crianças foram liberados do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória nesta quarta-feira (06). O enterro será realizado nesta quinta-feira (07), às 10 horas, no Cemitério de Maruípe, em Vitória.

Como os corpos dos garotos foram carbonizados pelas chamas, eles precisaram passar por exame de DNA, no DML, para a devida identificação. Somente após o resultado do exame, os corpos seriam liberados para sepultamento.

À produção da TV Vitória/Record TV, a tia dos meninos, Erika Storch, contou que esteve no DML para fazer a liberação do corpo e pegar a documentação para dar entrada na certidão de óbito.

No entanto, segundo ela, o cartório alegou que não poderia lavrar o documento, já que o prazo para sua solicitação já havia expirado. Portanto, seria necessária uma autorização judicial para que a certidão fosse expedida.

A autorização foi concedida pelo juiz Leonardo Mannarino Teixeira Lopes, após a tia dos meninos procurar ajuda no Fórum da Serra.

Relembre o caso

O incêndio que resultou na morte dos irmãos aconteceu na madrugada do dia 16 de agosto deste ano. Além das duas crianças, a avó, de 62 anos, e a irmã dos meninos, uma adolescente de 15 anos, estavam na casa, que foi praticamente consumida pelo fogo.

Incêndio atingiu quarto de uma casa no Bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe - Foto: Reprodução TV Vitória

Ícaro e Israel dormiam juntos no quarto que foi atingido pelas chamas. A avó e a irmã tentaram salvar os meninos e controlar o fogo usando panelas e baldes com água, mas o teto cedeu e caiu sobre eles.

Ao chegar ao local, o Corpo de Bombeiros não tinha a informação da presença dos garotos dentro da casa. Quando ficaram sabendo, eles entraram na residência para realizar buscas, mas encontraram as crianças já mortas.

Vizinhos também tentaram ajudar no controle do fogo, mas as chamas estavam altas e não foi possível entrar no local.
Fonte:  TV Vitória/Record TV



Postagem Anterior Próxima Postagem