Árbitro é agredido por jogador e fica desacordado em partida; Jogador foi preso em flagrante


A partida entre Sport Clube São Paulo-RS e Guarani-RS, pela Série A2 do Campeonato Gaúcho, foi interrompida hoje após o jogador William Ribeiro agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro com um chute na cabeça. O juiz precisou ser atendido pela ambulância e foi levado para o Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. O atleta foi detido e será autuado por tentativa de homicídio.

A partida foi paralisada aos 16 minutos do segundo tempo, quando o Guarani-RS vencia por 1 a 0. William acertou um chute em Crivellaro, que estava caído no chão. Ao notarem que o juiz havia desmaiado, os jogadores pediram a entrada da equipe médica no gramado para socorrer o árbitro.

Em contato com o UOL Esporte, a Polícia Civil de Venâncio Aires disse que o atleta foi detido e será autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.

"Ele está sendo autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Ficará detido no presídio local. Não cabe fiança. Vai ser conduzido e ficará à disposição da Justiça", disse o delegado Vinicius Lourenço de Assunção.

O delegado também declarou que conversou com a médica responsável pelo atendimento de Crivellaro. Ele passou por exames protocolares, mas apresenta um discurso confuso.

"Eu conversei com a médica responsável, foi feita uma tomografia de crânio e um raio-X, exames protocolares, já que chegou imobilizado. A situação dele é que se aguarda o resultado dos exames, segundo a médica, ele apresenta um discurso muito confuso e o risco que correu foi seríssimo, de lesões que poderiam ter sido fatal", disse Vinicius Lourenço de Assunção.

O presidente da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), Luciano Hocsman, também disse que conversou com o árbitro e afirmou que a entidade vai prestar todo o atendimento necessário.

"Falei com o árbitro Rodrigo Crivellaro, covardemente agredido por um jogador do São Paulo, na partida contra o Guarani-RS. Ele está sendo medicado no Hospital e, felizmente, se recuperando. A FGF está prestando todo o atendimento necessário e caberá ao TJD avaliar o episódio", postou no Twitter.

Em nota, a FGF lamentou o ocorrido e desejou uma pronta recuperação para o árbitro. A entidade disse que o TJD-RS (Tribunal de Justiça Desportiva do RS) vai analisar o caso e tratar das respectivas punições.

O Sport Clube São Paulo lamentou a situação em sua conta no Twitter, disse que "nada justifica uma agressão" e que está na torcida pela recuperação do árbitro.

"Eu não sei o que dizer, gurizada. Só quero ver o árbitro bem logo. O resultado está longe de passar por ele que vinha fazendo boa atuação, e mesmo que estivesse favorecendo o adversário, NADA justifica agressão. Me sinto envergonhado com tudo isso. Fomos informados que o arbitro acordou e foi levado ao hospital. O jogo deve continuar após a volta da ambulância. Estimamos melhoras e uma plena recuperação ao árbitro", postou.

Mais tarde, o clube divulgou comunicado assinado pelo presidente Deivid Goulart Pereira. O dirigente pediu desculpas à família do árbitro e anunciou que o São Paulo-RS rescindiu o contrato de William.

Já o Guarani-RS deu informações de que Rodrigo estava consciente e também desejou melhoras. "Melhoras ao árbitro Rodrigo Crivellaro, que acabou de ser agredido por William Ribeiro", publicou o clube.

Fonte: Uol


Postagem Anterior Próxima Postagem