DEPUTADO Marcelo Santos e prefeitos de Vila Velha e Cariacica fazem visita técnica à Ponte Florentino Avidos



Assim como anunciado anteriormente, o Deputado Marcelo Santos, Presidente da Comissão de Infraestrutura da ALES, juntamente com o prefeito Arnaldino Borgo, de Vila Vilha e Euclério Sampaio, de Cariacica, realizam nesta manhã (14) visita técnica no entroncamento das cidades de Cariacica e Vila Velha com sentido à Vitória, passando pela Ponte Florentino Avidos para estudar e propor, em parceria com Governo do Estado, ações de melhorias para a região.

Participam também da visita o vice-prefeito de Vila Velha, Victor Linhalis; e representantes da Federação de Ciclismo do Estado.

"Nosso objetivo é melhorar os acessos a esses municípios através da Ponte Florentino Avidos. Em parceria, vamos fazer um estudo e propor ao governador Renato Casagrande, uma série de intervenções para melhorar a fluidez do trânsito, impactando na mobilidade urbana de toda a Grande Vitória. Além disso, já solicitei ao Governo do Estado para que assuma a responsabilidade da Ponte para garantir uma manutenção periódica da estrutura, garantindo segurança viária de pedestres e motoristas," disse o presidente da Comissão de Infraeestrutura da ALES, o deputado Marcelo Santos.

Há um grande fluxo de veículos que transitam entre Vila Velha, Cariacica e Vitória utilizando a Ponte Florentino Avidos, também conhecida como Cinco Pontes, onde os usuários fazem diversos relatos de que a estrutura da ponte está precária, assim como os acessos que estão com o piso em péssimas condições e com um traçado que piora o trânsito intenso da região.

O parlamentar explica ainda que as ações de melhorias na ponte e em seus acessos é fundamental. "A parceria entre a Assembleia, Prefeituras, DER e com a Comunidade é um ponto chave, para que as decisões possam ser tomadas em conjunto e garantindo melhorias para todos que transitam por ali."

“Essa é uma região importante, com a ponte ligando Vitória e Vila Velha, com reflexos no trânsito de toda a Região Metropolitana da Grande Vitória. Por isso, precisamos envolver a todos e estamos sugerindo ao DER que assuma a responsabilidade pela ponte que hoje não tem dono e está abandonada”, finalizou o deputado.

Fonte: Com informações da Assessoria do Deputado Marcelo Santos




Postagem Anterior Próxima Postagem