DOR | 'O coração da gente está partido', diz bisavó de crianças mortas em Conceição da Barra


Irmãos tinham 8 e 10 anos. Crime aconteceu na madrugada desse sábado (16), no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra. Polícia ainda procura dois suspeitos, um atirador de 18 anos e o mandante do crime de 28 anos.

"Eu não sei o que é de minha vida. O coração da gente está partido. Não estou me sentindo bem, mas fazer o quê. Agora é só a vontade do Senhor do céu."

O relato é de Constância de Almeida, bisavó dos dois irmãos mortos a tiros em Braço do Rio, distrito de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo.

Constância de Almeida, bisavó de Kamile Santos Oliveira, de oito anos, e o irmão dela, Keyrison Santos Oliveira, de 10, mortos a tiros em Conceição da Barra, ES, falou sobre a perda dos bisnetos — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O crime aconteceu madrugada de sábado (16). Segundo o relato da mãe, ela e o marido dormiam no quarto da casa, quando dois criminosos arrombaram a porta do imóvel e atiraram contra as crianças que dormiam na sala.

Kamile chegou a ser levada para o pronto atendimento da cidade com vida, mas morreu poucos minutos depois de dar entrada. O irmão dela, Keyrison, chegou ao local sem vida.

Na escola onde os irmãos estudavam, uma faixa preta como sinal de luto foi colocada.

"Duas crianças inocentes que não sabiam de nada. Está todo mundo comovido", disse uma moradora da região.

Faixa em sinal de luto foi colocada na frente de escola onde irmãos de 8 e 10 anos foram mortos a tiros em Conceição da Barra, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Prisão dos envolvidos
A Polícia ainda procura dois suspeitos da morte dos irmãos Kamile e Keyrison. Um deles tem 18 anos e teria entrado com outro adolescente na casa para matar as crianças, enquanto outros três adolescentes aguardaram do lado de fora do imóvel. O outro procurado é um homem de 28 anos, suspeito de ser o mandante do crime.

Outros quatro suspeitos, todos adolescentes, foram apreendidos no sábado por suspeita de envolvimento no crime. Um deles confessou o assassinato e confirmou que as mortes têm relação com o tráfico de drogas da região. O alvo, segundo o suspeito, era o padrasto das crianças.
Kamile Santos Oliveira, de oito anos, e o irmão dela, Keyrison Santos Oliveira, de 10, foram mortos a tiros em Conceição da Barra, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Os menores apreendidos foram levados para unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do estado (Iases) da região.

O coronel Alexandre Ramalho, secretário de Segurança Pública do estado, disse que o crime está ligado a criminalidade juvenil.

"Jovens de 15,16 e dois de 17 anos extremamente violentos. Nem sabiam em quem estavam atirando. Arrombaram a porta e já entraram descarregando dois revólveres de calibre 38 e só pararam quando acabaram as munições acabaram e saíram correndo da residência. É o que o tráfico fomenta", disse.

Ainda de acordo com a polícia, três traficantes que não participaram do crime, mas fazem parte da quadrilha chefiada pelo mandante das mortes também foram presos.

Crianças foram mortas a tiros em Braço do Rio, em Conceição da Barra — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Fonte: G1 ES




Postagem Anterior Próxima Postagem