Mulheres brasileiras bilionárias entram no "top 10" do país

 Luiza Trajano é uma das mulheres bilionárias do mundo e integra o top 10 do Brasil

Cresce 35% o número de mulheres listadas como bilionárias pela revista Forbes. O ano de 2021 bate o recorde de 328 mulheres que atingiram a casa dos bilhões - em 2020 foram 241. Apenas 12 das listadas compartilham seus patrimônios com o marido, filho ou irmão. Outro ponto que merece atenção é que 11 brasileiras integram a lista mundial e duas delas chegaram ao top 10 bilionários do Brasil: Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza , e Vicky Sarfaty Safra, viúva do banqueiro Joseph Safra.

A mulher mais rica do mundo é a herdeira da L'Oreal, Françoise Bettencourt Meyers, com uma fortuna avaliada em $ 73,6 bilhões de dólares. Já a cofundadora do aplicativo Bumble, Withney Wolfe Herd, é a mais jovem da lista, com apenas 31 anos, com patrimônio de $ 1,3 bilhão de dólares.

A ex-esposa do fundador da Amazon, MacKenzie Scott, que herdou o patrimônio de $ 53 bilhões de dólares no divórcio, está na lista deste ano mas seus dias como bilionária estão contados: em 2020, ela garantiu que vai doar sua fortuna “até que o cofre esteja vazio” para instituições de caridade dos Estados Unidos.

Entre as bilionárias brasileiras, além de Luiza Trajano (fortuna avaliada em R$ 25,5 bilhões), outras mulheres que integram o grupo Magazine Luiza também estão listadas: a acionista Flávia Bittar Garcia Faleiros e Gisele Trajano, herdeira de Onofre de Paula Trajano. A terceira mulher mais rica do Brasil é a cofundadora da rede de planos de saúde Amil, Dulce Pugliese de Godoy Bueno (R$ 14,2 bilhões).

O ranking considera a participação em empresas listadas em bolsas de valores como o principal critério. O balanço patrimonial é relativo ao primeiro semestre de 2021.

Fonte: iG


Postagem Anterior Próxima Postagem