MUNDO CRISTÃO: Químico é premiado ao mostrar que ciência e Deus andam juntos


Jim Martin recebeu o Prêmio Impacto Internacional por seu livro, Revelação através da Ciência

Jim Martin é professor no Davidson College Foto: Reprodução / Fox 8

Filho de um ministro presbiteriano e Ph.D. em Química pela Universidade de Princeton, o professor Jim Martin não enxerga a ciência como inimiga da fé, mas acredita que uma ajuda a validar a outra. Seu livro, Revelation Through Science [Revelação através da Ciência] trata justamente dessa relação e ganhou recentemente o Prêmio Impacto Internacional.

Na visão de Martin, que foi governador da Carolina do Norte de 1985 a 1993, a revelação divina não parou com o último livro do Novo Testamento, mas Deus continua a falar com os seres humanos por meio da criação e da ciência.

– A ciência é uma revelação para nós a respeito da criação de Deus. Isso nos ajuda a entender como Deus fez isso – disse ele ao portal Fox 8.

Com mais de 380 páginas, o livro de Jim Martin aborda temas que vão desde o Big Bang ao DNA e à evolução.

– Existem, vejamos, 3,1 bilhões de anéis no DNA. Quais são as chances de acertar se for por acaso? Não vai acontecer por acaso. Nenhuma dessas reações acontece quando você simplesmente joga um monte de aminoácidos juntos. Você não obtém proteínas – observou Martin, ao analisar ilustrações de moléculas e ligações químicas.


Para Martin, é necessário ampliar essa discussão entre grupos com diferentes tipos de pensamentos.

– Todos estão em seus próprios grupos e não podem falar com ninguém que tenha um ponto de vista diferente. Existem grupos, e eles estão se comunicando, mas não uns com os outros, e acho que esse é um dos grandes problemas com a polarização da política.

O Prêmio Impacto Internacional, recebido pelo químico, reconhece ex-alunos ilustres e outros indivíduos com laços significativos com a Universidade de Iowa que fizeram contribuições importantes internacionalmente.

Fonte: PlenoNews




Postagem Anterior Próxima Postagem