Ondas podem chegar a 2,5 metros de altura nas praias do Espírito Santo neste domingo


O domingo deverá ser de grandes ondas no litoral do Espírito Santo. Segundo previsão do Climatempo, o mar seguirá agitado na costa capixaba, o que deve ocasionar ondas de até 2,5 metros.

A situação também deve acontecer no litoral norte dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e também no sul da Bahia. Em alto-mar, as ondas podem variar de 4 a 5 metros.

Ainda de acordo com o Climatempo, o mar volta a ficar agitado no Espírito Santo na terça-feira, feriado de 12 de outubro.

Durante o dia, as ondas se intensificam desde a Região Sul do Brasil até o sul da Bahia, passando pelo litoral capixaba, com ondas que podem chegar a 3 metros.

Segundo o Climatempo, a forte agitação marítima é causada pela circulação de ventos, associada a um grande sistema de alta pressão atmosférica em alto-mar.
Domingo será de chuva no Espírito Santo

No entanto, quem se animou em aproveitar as altas ondas no litoral do Espírito Santo pode ter os planos frustrados. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um alerta vermelho para fortes chuvas no estado para este domingo (10). O nível do alerta é de atenção e valerá até a próxima quarta-feira (13).

De acordo com Incaper, no domingo o tempo permanece com muitas nuvens e previsão de chuva em todas as regiões, em alguns momentos do dia, devido ao transporte de umidade do mar por ventos costeiros.

A segunda-feira (11), véspera do feriado, será com céu encoberto e chuvoso em todo o estado. A condição climática é provocada pelo transporte de umidade, trazida por ventos úmidos que sopram do mar e favorecem a ocorrência de pancadas de chuva, variando entre moderada a forte.

A previsão para o feriado de terça terça-feira (12) é de céu encoberto e acúmulos expressivos de chuva ao longo do dia. As temperaturas permanecem amenas em todas as regiões.

TEMPERATURAS DE DOMINGO

Grande Vitória: mínima de 18 °C e máxima de 23 °C.

Região Sul: mínima de 18 °C e máxima de 21 °C.

Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 18 °C.

Região Serrana: mínima de 18 °C e máxima de 20 °C.

Nas áreas altas: mínima de 14 °C e máxima de 18 °C.

Região Norte: mínima de 20 °C e máxima de 24 °C.

Região Noroeste: mínima de 20 °C e máxima de 25 °C.

Região Nordeste: mínima de 20 °C e máxima de 25 °C.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem