Prefeitura de BSF chama credores para comprovarem que têm direito a recebimentos


Depois de conseguir regularizar suas Certidões Nacionais de Débito (CND), o que lhe possibilitará voltar a celebrar convênios públicos e receber recursos de emendas parlamentares, uma importante fonte de reforço de caixa para investimentos em obras e serviços, a prefeitura de Barra de São Francisco, na região Noroeste do Estado, publicou, nesta segunda-feira, 4, um inusitado convite aos eventuais credores para que se apresentem.

De acordo com o comunicado, todas as pessoas físicas ou jurídicas que tiverem algum crédito junto à prefeitura deverá protocolar junto à administração um requerimento, juntando comprovantes do direito ao recebimento, para que o pleito seja analisado por uma comissão de servidores formada com esse objetivo pela gestão municipal.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) explicou que essa providência está sendo tomada preventivamente, depois que o município conseguiu suas certidões negativas relativas a débitos tributários e de prestações de contas de recursos utilizados em convênios. O gestor municipal acrescentou que não quer ser surpreendido, posteriormente, por qualquer ação de cobrança que venha a prejudicar as ações da administração.

“Tivemos muito trabalho para colocar nossa contabilidade em dia, um problema que vinha se arrastando há várias administrações e que foi sanado por meio da Controladoria, da Tesouraria e do setor de Contabilidade. Agora, para evitar surpresas, estamos convocando quem acha que tem algo a receber do município para que comprove o crédito e possamos fazer a programação de pagamento, depois de auditoria dessa comissão que criamos”, disse Enivaldo. 

Fonte: O Contestado 


Postagem Anterior Próxima Postagem