Pulgas e carrapatos: veja como eliminar com misturinha caseira e dicas

Pulgas e carrapatos: veja como eliminar com misturinha caseira e dicas. Fonte: Pixabay

Quem tem pets em casa, deve saber o quanto é complicado lidar com o pesadelo que as pulgas e carrapatos podem ser na vida deles, com coceiras e até feridas. 

Saiba como eliminar pulgas e carrapatos:

Apesar de existir no mercado remédios eficazes para combater pulgas e carrapatos, muitos donos de pets podem economizar seguindo nossas dicas caseiras e práticas.
Como acabar com as pragas do cachorro com remédio caseiro?

Primeiramente, a misturinha mais fácil e barata para acabar com as pragas do seu pet, é investir nas frutas cítricas. Desse modo, basta fazer um chá de limão com laranja, deixando ferver.

Em seguida, espere esfriar e depois, é só colocar a misturinha caseira em um borrifador e aplicar nos pelos do bichano, principalmente onde ele mais estiver se coçando, por causa das pulgas ou carrapatos.

Outrossim, você também pode aplicar as frutas cítricas diretamente no pelo do cãozinho, se desejar ou achar mais prático. Ademais, o chá de camomila também pode ser uma boa dica para se livrar das pulgas e carrapatos do seu pet.

Outras dicas:

Todavia, algumas dicas caseiras podem diminuir as chances de pulgas e carrapatos atacarem seu pet. Aliás, a mais simples delas é manter sua casa sempre limpa, em especial carpetes, móveis e pisos.

Por outro lado, outra ideia bacana é dar banho no bicho com frequência, além de escovar os pelos dele. Assim, ele vai estar sempre limpo e longe de pragas como pulgas e carrapatos.

Fonte: My Pet News


Postagem Anterior Próxima Postagem