VÍDEO: Itaguaçu, na região Central Serrana do ES é atingida por tromba d’água



Moradores ficaram assustados com a chuva forte que causou estragos no assentamento Ita, zona rural de Itaguaçu, cidade que faz divisa com o município de Colatina, nesta segunda-feira (25). Segundo a Defesa Civil Municipal, a localidade foi atingida por uma tromba d’água – choveu 102 milímetros em 6 horas. O volume de água alagou casas e causou destruição de ruas da comunidade.

Segundo a moradora Raine Fonseca de Souza, a chuva começou por volta de 4h30. “Quando acordamos, já estava nessa situação. Foi um susto. A força da água tirou paralelepípedos da rua, destruiu o quintal das casas e alagou a residência de alguns vizinhos”, revela.

O Coordenador da Defesa Civil de Itaguaçu, Niemias Nunes da Rocha, explica que essa tromba d’água foi um evento anormal no município e disse que o órgão não tem alerta para riscos de mais chuvas fortes na região.


“Choveu uma quantidade anormal, foram 102 mm em seis horas. Essa quantidade atingiu somente o nosso município, mas não temos previsão de que uma chuva dessa intensidade volte a cair”, relata.

Fonte: ES Fala




Postagem Anterior Próxima Postagem