VÍDEO: Morador de rua joga pedras em carros em Vila Velha e foi preciso ser internado à força


O morador de rua, de 20 anos, que foi flagrado jogando pedra em um carro e estava tirando a tranquilidade dos moradores dos bairros Itapuã e Itaparica, em Vila Velha, foi contido por agentes da Guarda Municipal e levado para uma clínica médica.

Segundo relatos de testemunhas, o rapaz quebrava carros e assediava mulheres. Diversas foram as denúncias e flagrantes sobre os atos do homem. Em um vídeo registrado por câmeras de segurança no dia 29 de setembro, é possível ver o rapaz jogando pedras contra um carro.


A violência do rapaz ganhou repercussão nas redes sociais e chegou às autoridades públicas. Uma ação integrada entre as secretarias municipais de Assistência Social e Saúde e Defesa Social e Trânsito foi realizada para contê-lo.

Agentes viram o rapaz na região do bairro Itaparica e o cercaram até a chegada de uma equipe médica. Após ser contido, ele foi levado para o Hospital Estadual de Atenção Clínica (Heac), em Cariacica.

De acordo com o secretário de Defesa Social e Trânsito, tenete-coronel Geovanio Silva Ribeiro, a família do rapaz foi comunicada e irá acompanhar o tratamento.

"Já havia uma busca, tanto da Guarda Municipal quanto da Polícia Militar, para que quem conseguisse visualizar ele, o contivesse até a chegada do serviço de saúde e o levasse até o Heac", disse.

Segundo dados da prefeitura de Vila Velha, atualmente 150 pessoas em situação de rua são atendidos pelas equipes de assistência social do município.

A prefeitura informou ainda que realiza diariamente trabalhos de abordagens nas ruas e que o serviço pode ser solicitado pela população por meio dos telefones (27) 99717-5012 ou 162.

Fonte: TV Vitória/Record TV.


Postagem Anterior Próxima Postagem