VÍDEO | Assaltantes invadem casa de idosos e levam até o dinheiro que seria usado para pagar o IPTU

 Foto: Reprodução TV Vitória

Uma casa localizada no bairro Cristovão Colombo, em Vila Velha, foi alvo da ação de uma dupla de criminosos na madrugada desta sexta-feira (08). Os suspeitos invadiram a residência, levaram pertences e o dinheiro que estava separado para pagar o IPTU da casa.

Nas imagens do videomonitoramento, é possível ver quando a dupla chega na rua e escolhe a casa, onde moram os dois idosos.

De acordo com o filho da vítima, um engenheiro, de 39 anos, os moradores estavam na casa, mas não ouviram os bandidos.

"Estava em casa dormindo, por volta de 04h30 da manhã, a pessoa invadiu lá, só que todo mundo estava dormindo e ninguém ouviu nada. Só ouviu quando eles já tinham saído", contou o engenheiro, que preferiu não se identificar.

O filho da idosa contou como foi a ação dos bandidos e o prejuízo deixado por eles.

"Ele empurrou a porta de aço da garagem, aí conseguiu uma abertura, aí foi, entrou, deu uma volta no quintal, aí tinha uma caixa de som, que a gente deixou na varanda, ele pegou. Aí, ele aproveitou, que a porta da casa estava aberta, ele abriu a porta, entrou, encontrou a bolsa dela. Infelizmente, a bolsa estava com o celular, os cartões e o dinheiro que ela havia sacado para pagar o IPTU de hoje," disse.

As imagens do circuito interno confirmam o relato do engenheiro. Após localizarem o alvo, é possível ver quando o primeiro suspeito entra na casa e logo depois, o segundo criminoso, faz o mesmo. Com os pertences roubados, a dupla é vista correndo.

A dona da casa, uma pensionista, de 68 anos, se assustou ao acordar e ver o que tinha acontecido durante a madrugada.

"O meu primeiro impulso foi procurar meu telefone para olhar as câmeras. A partir do momento que eu não vi, eu liguei todas as luzes da casa quando eu percebi que realmente tinham levado a minha bolsa e tudo meu dentro, mais o telefone. Eu corri pra casa do meu filho", contou a idosa.

Para o engenheiro, o pior poderia ter acontecido, caso alguém tivesse acordado durante a invasão.

"Podia ter acontecido alguma coisa, ele pegar uma faca, alguma coisa assim, se ela acordasse na hora ali, ele para silenciar ela. Aí tem um tio meu também, que já é idade e também mora na casa", contou.

O homem, que já sofreu outros assaltos, diz que se sente impotente diante da violência na região.

"Ah, é aquilo, né? Fica aquele sentimento de impotência, porque a gente não pode fazer nada. A gente trabalha, é um celular, que não era barato. A gente trabalha o ano inteiro, pra vir um vagabundo e com menos de meia hora, levar tudo. Juntamos dinheiro pra comprar as coisas, aí vem um miserável e leva", finalizou.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação com o objetivo de identificar e localizar os suspeitos.



Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem