Criptomoeda inspirada em 'Round 6' colapsa, perdendo milhões de dólares em minutos


Uma criptomoeda inspirada na série ‘Round 6’ entrou em colapso apenas um dia após seu valor de mercado saltar em mais de 310.000%. Segundo o site do grupo de mídia britânico BBC, os tokens inspirados na produção estavam valendo US$ 0,1 na semana passada, saltaram para US$ 2.856,00 e agora caíram em 99,99%.SAIBA MAIS

A criptomoeda da série tinha sido batizada de Squid, em referência ao título da produção em inglês ‘Squid Game’. No entanto, as Squids eram parte de um esquema que impedia seus compradores de posteriormente vendê-las. O site que comercializava a criptomoeda saiu do ar e as redes sociais que promoviam as Squids foram apagadas.

“Trata-se de um dos muitos esquemas para os quais investidores inexperientes acabam atraídos e explorados”, disse o economista Eswar Prasad em entrevista à BBC sobre as criptomoedas inspiradas na série sul-coreana.

Estrelada por Lee Jung-jae, Jung Ho-yeon e Oh Young-Soo, ‘Round 6’ acompanha um grupo de pessoas em dificuldade financeira que aceita a proposta de participar de um campeonato de jogos infantis mortais na esperança de ganhar um prêmio bilionário.

A trama da série remete aos desafios da franquia ‘Jogos Mortais’, mas com com gincanas envolvendo cantigas de roda infantis.

O colapso da criptomoeda inspirada na série resultou inclusive em piadas nas redes sociais com referência à história da produção. “Só pode haver um vencedor”, brincou alguém no Twitter, lembrando que alguém provavelmente fez muito dinheiro às custas do investidores da criptomoeda.

Fonte: Monet


Postagem Anterior Próxima Postagem