Fim das filas: contas de energia já podem ser pagas por meio do Pix no ES


Quem já recebeu a conta de energia deste mês, certamente notou algo diferente: um QR Code para pagamento via Pix. Alguns clientes chegaram a estranhar a novidade e até pensaram se tratar de um golpe.

Mas, de acordo com a EDP, distribuidora de energia do Espírito Santo, trata-se de uma nova forma de pagamento, que já está sendo disponibilizadas nas faturas impressas.

Com isso, o pagamento pode ser realizado fora do expediente bancário, permitindo que o consumidor pague suas contas no momento mais conveniente, sem sair de casa.

O pagamento via Pix é aceito por todas as instituições financeiras e aplicativos de pagamento, e pode ser usado para pagamentos independente de tipo e valor da transação, entre pessoas, empresas e governo.

Além disso, o pagamento ocorre em poucos segundos, tem disponibilidade a todo tempo e não há necessidade de enfrentar filas para efetuar o pagamento.

Como efetuar o pagamento via Pix?

No primeiro momento, apenas os clientes da EDP Espírito Santo que recebem a fatura no ato da leitura do consumo de energia, terão a possibilidade de efetuar o pagamento via PIX, através do QR Code impresso na conta.

Para isso, basta que o cliente acesse o aplicativo do seu banco, acesse a aba “Pagar com Pix”, e leia o QRCode de sua fatura.

Os modelos enviados pelos Correios, por e-mail ou a segunda via da conta, neste momento, não terão o QR Code para pagamento via Pix.

“Sabemos que o consumidor está cada vez mais digital, cobra agilidade e busca diversidade nas formas de interação com a companhia. Dessa forma, passamos a oferecer o pagamento via PIX na fatura impressa a fim de ampliar as possibilidades de pagamento, bem como facilitar cada vez mais a vida dos clientes”, destaca Sabrina Zago, gestora da EDP.

A EDP também já aceita pagamento via PIX através do QR Code gerado nos canais digitais. Para isso, basta que o cliente acesse o portal EDP Online ou o aplicativo EDP Online, que pode ser baixado em todas as plataformas de smartphone ou tablets.

Na página inicial aparece o botão "Pagar conta com Pix", onde o cliente é direcionado a incluir o número da sua instalação e pode verificar as faturas a vencer e em atraso. Em seguida, finaliza o pagamento acessando seu aplicativo bancário (internet banking) ou carteira digital e faz a leitura do QR Code da EDP.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem