Internautas compram casa para mulher despejada. Ela e cães viviam nas ruas

Dona Jane foi encontrada por desconhecidos, que fizeram uma campanha no Instagram e conseguiram comprar uma casa para ela - Foto: reprodução Instagram

Foi a união de todos os internautas seguidores da página Recife Ordinário, no Instagram, que mudou completamente a vida de uma senhora que vivia em situação de rua em Recife, Pernambuco.

Dona Jane foi filmada por um seguidor, que compartilhou a história dela com os administradores da página. Em poucos dias, através de doações por PIX, o valor arrecadado foi suficiente para comprar um imóvel e tirar a senhora da condição de vulnerabilidade que ela vivia.

Antes de ir para as ruas, dona Jane conseguia sobreviver com o auxílio dado pelo governo. Só que o benefício foi cortado e, como não conseguiu emprego e nem tem ajuda de familiares, ela não pôde continuar pagando o aluguel e foi despejada. E foi morar embaixo de um viaduto na cidade.

A senhora também relatou que teve os pertences quase furtados, se não fosse a proteção dos cães que ficaram com ela.

Corrente do bem

O vídeo da dona Jane foi publicado no dia 1 de outubro, com o pedido de ajuda. Outra página, a “Várzea, o melhor cantinho da cidade”, também entrou na campanha e divulgou uma chave PIX para ajudar a pagar o aluguel da dona Jane, até que ela se reerguesse.

Com as primeiras doações, deu para alugar uma casa pequena. Além disso, chegaram diversas doações de alimentos e bens.

Maior presente

Como as doações continuaram, mesmo após a divulgação que dona Jane estava no novo lar, os administradores das duas páginas viram que havia valor suficiente para comprar uma casa, o que vai dar ainda mais segurança para a senhora e as cadelinhas.

A notícia que dona Jane estava em um novo lar foi muito comemorada pelos internautas!

E que ações como essa se multipliquem cada vez mais.

Veja os vídeos e publicações da campanha!


Administradores das duas páginas e dona Jane – Foto: reprodução Instagram

Fonte: Awebic


Postagem Anterior Próxima Postagem