MATEMÁTICA DA TAÇA: Entenda como ficam as contas do Atlético-MG pelo título do Brasileirão


Galo tem chance de confirmar conquista contra o Fluminense, dia 28, no Mineirão

O Atlético-MG pode selar matematicamente o título de campeão brasileiro diante da torcida, no domingo, dia 28, contra o Fluminense, no Mineirão. Para isso, precisa vencer Palmeiras (terça que vem) e o Tricolor carioca, além de contar que o Flamengo não derrote o Grêmio na próxima terça-feira. Clique e projete a reta final no Simulador do ge.

Se isso acontecer, o Galo somaria 80 pontos após o jogo contra o Fluminense. O Flamengo só poderia chegar a 79, nas partidas restantes.

Atlético-MG x Juventude — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Neste sábado, o Atlético-MG cumpriu a missão e venceu o Juventude (2 a 0), chegando a 74 pontos. Mas o Flamengo também venceu na rodada (2 a 1 no Inter) e somou 66 pontos. Desta forma, o título não pode mais ser confirmado matematicamente pelo Galo contra o Palmeiras, terça-feira, em São Paulo.

Restam 15 pontos a serem disputados por Atlético e Flamengo. Mesmo que o Alvinegro vença o Palmeiras (chegaria a 77 pontos) e o rubro-negro perca do Grêmio, também na terça, mas em Porto Alegre, e permaneça com 66, a diferença entre os clubes seria de 11 pontos, com 12 pontos ainda em disputa.

Título garantido com mais três vitórias
Se o Atlético vencer três dos cinco jogos restantes, o Galo garante o título matematicamente, independentemente do resultado dos concorrentes. Isso acontece porque com mais três vitórias, o Atlético vai somar 83 pontos. Mesmo se o Flamengo vencer todas as cinco partidas restantes, o time carioca somaria 81 e ficaria com o vice. O Palmeiras, terceiro colocado, pode chegar, no máximo, a 70 pontos.

Calendário do Galo
Terça: Palmeiras (fora)
28/11: Fluminense (casa)
2/11: Bahia: (fora)
5/12: Bragantino (casa)
9/12: Grêmio (fora)

Calendário do Flamengo
Terça: Grêmio (fora)
30/11: Ceará (casa)
3/12: Sport (fora)
6/12: Santos: (casa)
9/12: Atlético-GO (fora)

Fonte: GE

 



Postagem Anterior Próxima Postagem