Médicos retiram 30kg de tumores de jovem em Curitiba


A jovem Karina Andressa Rodini, de Curitiba, retirou mais de 30 quilos de tumores em uma cirurgia realizada no último dia 16. Segundo o UOL, a cirurgia foi realizada por McKay Mckinnon, norte-americano especialista em grandes tumores.

O procedimento foi realizado no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR). Karina tinha o diagnóstico de neurofibrimatose, doença que não tem cura ou tratamentos específicos com eficácia comprovada.

Para custear a retirada dos tumores e a vinda do médico para o Brasil, ela fez uma campanha de arrecadação nas redes sociais que somou cerca de R$ 200 mil. Ao UOL, Mckinnon afirmou que a cirurgia durou cerca de 11 horas.

Ao portal Metrópoles, Alfredo Benjamin Duarte, médico de Karina no Brasil, afirmou que essa é a primeira vez que um tumor tão grande é ressecado no país.

"A gente viu que sobrou uns 15% de tumor. Então, provavelmente ano que vem a gente vai fazer mais uma ressecção, mas bem menor que essa."

A neurofibrose é um conjunto de doenças genéticas que afetam principalmente o sistema neurológico e a pele, mas que pode se apresentar de outras formas.

A doença causa o aparecimento de nódulos e tumores de pele, de tamanho variável, no sistema nervoso central, além de alterações ósseas e auditivas.

Pelo Instagram, ela comemorou o resultado da cirurgia. "Passando para avisar que a cirurgia foi um sucesso. Foram retirados 30 kg de tumor, ainda estou bem inchada e me recuperando na uti, as lesões são bem grandes,pega no meio das costas (dos dois lados) até as pernas", contou.

"Estão cuidando muito bem de mim por aqui . Não estou conseguindo responder todas as mensagens (são muitas). Obrigada por tanto carinho, oração, e preocupação comigo. Gratidão, ainda estou muito ansiosa e assimilando tudo o que está acontecendo, mais assim que der eu volto, e falo com vocês."

Fonte: iG


Postagem Anterior Próxima Postagem