Suspeitos de envolvimento na morte de adolescente são presos em São Gabriel da Palha


Dois homens suspeitos de envolvimento na morte do adolescente Vitor Alvarenga Sperandio, de 13 anos, foram presos no bairro Jardim Vitória, em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo.

Os suspeitos, de 22 e 26 anos, foram presos na tarde desta segunda-feira (22) pela equipe da delegacia do município em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Os mandados foram expedidos pela Justiça após as informações levantadas pelas investigações da Polícia Civil.

Com as prisões realizadas nesta segunda, já são três os suspeitos presos relacionados ao crime. No último dia 12 de novembro, um outro suspeito, de 24 anos, foi preso no Centro de São Gabriel da Palha, também em cumprimento de mandado de prisão temporária.

“Informações prestadas por este detido e por uma testemunha nos deram novos elementos e acabaram estabelecendo uma ligação dos outros dois suspeitos ao fato. Representamos por suas prisões temporárias, o que foi acatado pela Justiça, e os mandados foram cumpridos nessa segunda-feira”, relatou o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.

Os suspeitos, segundo a polícia, não ofereceram resistência à prisão. Após os procedimentos, eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte.

De acordo com o delegado, o inquérito policial segue em andamento. “Os dois homens ficarão presos temporariamente por 30 dias inicialmente e, com a conclusão das investigações, essas prisões poderão ser convertidas em prisões preventivas, sem um prazo determinado de duração”, explicou Caliman.

Vitor Alvarenga foi morto a tiros na noite de 19 de julho de 2021, no bairro Cachoeira da Onça. Segundo a polícia, as investigações apontaram que o adolescente foi morto por engano.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem