Nova Venécia está realizando cadastro de produtores interessados em adquirir alevinos


A Secretaria de Agricultura de Nova Venécia está realizando cadastro de produtores interessados em adquirir filhotes de peixes, entre eles alevinos de robalo, para recriar em represas, poços ou lagoas. Também há espécies como tilápia, carpa, matrinxã e outras. 

A proposta é juntar um número considerável de produtores para pedir uma boa quantidade de alevinos, o que acaba barateando a compra para o produtor. No caso dos robalos, os filhotes chegam com média de seis a oito centímetros cada. O produtor interessado deverá fazer pedido mínimo de 20 alevinos. O valor da unidade desta espécie é R$ 5,00 reais. 

A ideia é contemplar principalmente o pequeno produtor rural, possibilitando uma nova opção de renda para as famílias. Por meio do projeto, o município se encarrega de organizar o cadastro, transporte e distribuição dos filhotes, que são repassados ao preço de custo. Com isso, os produtores ficam isentos do frete. 

Eles recebem ainda toda orientação técnica para sanar dúvidas relativas à criação dos alevinos. O interessado pode procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, situada na Rua Joaquim Daher Rocha, 1293, Bairro São Francisco. 

Fonte: Nova Onda Online


Postagem Anterior Próxima Postagem