Passagem secreta é descoberta atrás de estante em casa de 500 anos

Ele mostra o que encontrou atrás da estante (Foto: Reprodução/Instagram @freddygoodall)

O incorporador imobiliário Freddy Goodall descobriu uma passagem secreta em uma casa de 500 anos em Brighton, no condado de Sussex, na Inglaterra. No local, túneis, salas e até um cofre com livros antigos.

Segundo o "NY Post", ele estava olhando fotos antigas da propriedade - que é de sua família há 30 anos - quando observou que uma porta na biblioteca da casa do século XVI não podia mais ser vista. Ele gravou um vídeo encontrando uma passagem atrás da estante e postou nas redes, mostrando a descoberta (assista ao final).

Goodall filmou o que encontrou (Foto: Reprodução/Instagram @freddygoodall)

Ao retirar os livros das prateleiras, remover os parafusos do painel de madeira e levanta-lo, Goodall achou uma sala escura e vazia atrás da lareira. A passagem secreta conduzia a salas subterrâneas, com escada em um dos túneis e uma sala maior acima, cheia de teias de aranha, poeira e um ninho de vespa.

Um dos túneis escondidos atrás das paredes (Foto: Reprodução/Instagram @freddygoodall)

Outra passagem direciona para um porão, a duas outras salas secretas, outro corredor com escadas e várias passagens, que teriam sido utilizadas por empregados para facilitar o acesso ao redor do imóvel.

Havia ainda nomes e datas misteriosas escritas em giz em uma parede de tijolos e um velho cofre que parecia intocado há décadas. Dentro, livros datados de 1848 cheios de informações sobre a propriedade - nos anos 1900, a casa teria sido usada como instituição educacional - e cartas.

Fonte: VOGUE


Postagem Anterior Próxima Postagem