VÍDEO: Luciano Szafir desfila na SPFW com bolsa de estomia e defende causa

Luciano Szafir desfila na SPFW com bolsa de estomia

O ator Luciano Szafir brilhou na SPFW ao desfilar com a bolsa de estomia à mostra. Na publicação em sua rede social, ele comemora como é importante quebrar esse tabu e não ter vergonha de ser quem você é.

Para quem não sabe, em julho deste ano, Luciano lutou contra a Covid e teve sérias complicações. Entre as sequelas da doença, ele precisou passar por uma cirurgia para retirar a alça intestinal, limpar a cavidade abdominal e colocar a bolsa.

“A mensagem que eu quero passar a todos é que a estomia não define ninguém! Sejamos felizes como somos, vamos aceitar os outros como são e agradecer às oportunidades que a vida nos traz!”, escreveu o ator em seu Instagram.

Criatividade e conscientização

O desfile foi assinado por Walério Araújo, que aderiu à causa e adaptou o look para o desfile do ator.

“Das sobras, criamos algo novo. Esta tendência vem desde a década de 90, mas só agora estamos mais atentos e conscientes na busca de alternativas sustentáveis para o consumo do futuro. Sem falar que isso estimula a criatividade e resulta em roupas exclusivas”, explica o designer.

Dia Nacional das Pessoas com Estomia

A ostomia, mais conhecida como estomia, é uma cirurgia realizada para construir um novo caminho de eliminar a urina e as fezes. É um procedimento que salva vidas.

Mas, ainda existem pessoas com preconceito ou que olham torto quando alguém diz ou mostra que é estomizado.

Por isso, 16 de novembro é o Dia Nacional dos Ostomizados, como forma de tentar acabar com o preconceito por meio da informação.

Confira o desfile!


Fonte: ibahia


Postagem Anterior Próxima Postagem