Professores de Vila Velha vão receber abono de R$ 5,2 mil


Os professores da rede municipal de Vila Velha que atuam em sala de aula vão receber R$ 5.200 de abono. O pagamento será efetuado na folha de dezembro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (08) pelo prefeito da cidade, Arnaldinho Borgo (Podemos), nas redes sociais da prefeitura.

Segundo a Secretaria de Educação, 3.885 professores da ativa irão receber o abono. O vencimento extra foi possível devido ao ajuste do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Com a nova legislação, o gasto com a remuneração dos professores passou de 60% para 70%. Vila Velha vinha atuando com a média de 64%.

Investimentos

O prefeito pontuou, ainda, uma série de investimentos na Educação. Ela afirmou que o montante é o maior da história do município. Citou o Bolsa Aluno, maior investimento sócio educacional, que contemplou os mais de 52 mil alunos da rede. Também lembrou do Kit Verde, cesta de alimentos da agricultura familiar que está sendo distribuído para os estudantes.

Borgo ressaltou que todas as escolas estão passando por melhorias na infraestrutura e novas unidades serão entregues, ampliando a oferta de vagas na rede municipal. Foram adquiridos ainda 4.070 notebooks modernos, com garantia estendida, que serão repassados aos educadores.

Ele também vislumbra um retorno integral das aulas presenciais para o ano que vem. Atualmente, Vila Velha adota o sistema híbrido, devido à pandemia de coronavírus.

"Superamos o desafio da separação, das aulas remotas e agora híbridas com muito planejamento e só por isso estamos entregando o maior programa de investimentos na Educação. Com todas as escolas em reforma nesse instante, com compra de notebooks, aquisição de novos programas e conectando as escolas e a comunidade no entorno das escolas. Facilitando a vida do professor e do profissional de educação. Aproximando gestão, professores, alunos e pais, por um objetivo único que é fazer educação com resultados e legados", comentou o prefeito.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem