TERMO DE RETRATAÇÃO PÚBLICA

O Portal Noroeste News’, pelo presente termo, RETRATA-SE pelo uso inadequado da expressão ‘fraudulenta’ em publicação de matéria jornalística que reportava irregularidades em pesquisa de intenção de votos realizada na Campanha Eleitoral na Eleição Suplementar no município de Boa Esperança-ES.

No dia 20 de Julho de 2021, publicamos em nossa página, matéria na qual reportava que a justiça proibiu, devido irregularidades, divulgação de pesquisa eleitoral contratada por Fernanda Milanese. A matéria trazia a manchete: ‘Justiça proíbe veiculação de pesquisa fraudulenta contratada por Fernanda Milanese’.


Cabe esclarecer que o conteúdo da matéria, em nenhum momento proferiu ataques pessoais ou fez menção macular a honra e imagem de quaisquer pessoas, apenas noticiou fatos verídicos em relação à referida pesquisa. ENTENDEMOS, porém, o uso equivocado do termo ‘FRAUDULENTA’ no título da matéria, equívoco pelo qual, nos DESCULPAMOS perante os que se sentiram atingidos, em especial a Sr.ª FERNANDA MILANESE, postulante na época, ao cargo de prefeita de Boa Esperança.


Assim, prezando pelo nosso compromisso com o ato de INFORMAR com ética, verdade e respeito, manifestamos nosso LAMENTO pelo ocorrido, e novamente nos RETRATAMOS pelo equívoco da nossa redação no uso da expressão ‘fraudulenta’, quando, na verdade deveria ter sido usada a expressão ‘irregular’.


A presente retratação pública objetiva reparar o equívoco quanto ao uso inadequado da expressão, conforme supracitado e assegurar nosso posicionamento e humildade em reconhecer e buscar corrigir eventuais falhas.   Defendemos que a coragem em reparar um erro é uma prática saudável e muito necessária em qualquer situação do convívio humano. 

(Autoria do Texto: Noroeste News / A Redação)




Postagem Anterior Próxima Postagem