Veja como evitar que o cachorro cheire mau e 5 dicas incríveis para perfumar seu pet


Veja algumas dicas para perfumar seu pet e evitar que o seu cachorro cheire mau, causando boa impressão. Aqui te daremos algumas dicas poderosas e ter o pet esbanjando frescor por onde ele passar.

E para você que tem o desejo de evitar gastos e ter o mascote bem perfumado sem gastar muito, esse texto é exatamente para você. Então, vamos ao que interessa no post de hoje.

Afinal, ver o seu cachorro cheirando mau não é nada legal, concorda? Sendo assim, confira 5 dicas para deixar o seu cachorro cheirosinho.

Seque bem o pelo para perfumar seu pet

Assim que terminar de dar banho no seu pet, não esqueça de secar o melhor possível, pois se você não o secar direito, pode causar mau cheiro nos pelos e aumentar algumas bactérias na sua pele, causando até problemas maiores.

Assim que terminar o banho, procure pegar um secador de cabelo e ir secando parte a parte do corpo, só tome cuidado com as partes frágeis do seu pet como olhos e ouvidos.

Escove os dentes do seu cachorro

Procure escovar os dentes do seu cachorro pelo menos 1 vez ao dia. O mau hálito é uma das principais causas de mau cheiro no seu pet. Enfim, pegue uma escova de dente limpinha e mãos à obra

Tendo essa rotina você evitará que seu pet fique com mau hálito, e ainda irá diminuir a chance de que ele tenha cáries no dente, então, ele irá exalar um bom cheiro.

Limpe bem os ouvidos

Assim como a boca do seu pet, o ouvido também costuma causar muito mau cheiro. Portanto, procure pegar um cotonete ou um algodão, e ir limpando bem devagar. Faça com muita cautela porque essa parte é mais delicada. E se machucar pode causar problemas maiores no cachorro.

Coloque o seu cão em uma posição confortável e comece a limpeza, procure não deixar nenhum tipo de sujeira no ouvido para não causar infecção. Procure fazer isso 2 vezes na semana, e verá resultados.

Perfume caseiro para o seu cachorro

Essa misturinha caseira para perfumar seu pet é super fácil de fazer e além de você economizar, o seu cachorro ficará cheirosinho. Ela também rende muito, pois com pequena porção já dá resultado fantástico.

Ingredientes necessários para perfumar seu pet
  • 100 ml de água destilada
  • 15 ml de glicerina líquida
  • 1 limão médio
  • 02 colheres de chá de Vinagre de maçã
  • Folhas de hortelã fresco

Passo a passo do modo de preparo

  • Para fazer o perfume coloque os ingredientes em um recipiente que tenha em sua casa, e siga os seguintes passos.
  • Primeiro de tudo, pegue um pequeno recipiente e coloque a água destilada para ferver a fogo baixo. Se quiser que o perfume seja ainda mais suave, pode utilizar um pouco mais de água.
  • Em seguida, adicione o limão cortado em rodelas e a hortelã triturada, e ferva por meia hora aproximadamente.
  • Após esse tempo, espere esfriar um pouco e então coe, separando bem o limão e a hortelã.
  • Nessa etapa, acrescente a glicerina líquida e duas colheres de chá de vinagre de maçã (não exagere na dose para que o cheire do vinagre não fica demasiadamente forte).
  • Dessa maneira, já com a misturinha caseira pronta é só esperar que resfrie totalmente.
  • Enfim, use um borrifador disponível e use sempre que houver mau cheiro no pet. Porém, cuidado com olhos e nariz do cãozinho, pois são sensíveis. Mire apenas no pelo do animal.
  • Enfim, a ultima dica para perfumar seu pet : realize a tosa regularmente.

Procure realizar a tosa regularmente pelo menos 2 vezes no mês, isso mantem a higiene do seu cão em dia e, consequentemente, um bom cheiro. Você mesmo pode tosá-lo em casa para não gastar muito ou se preferir leve em local seguro e confiável para um banho e tosa mais próximo da sua casa.

Fonte: MyPet


Postagem Anterior Próxima Postagem