VÍDEO: PMs agridem e imobilizam no chão mulher com criança de colo

 


Em Itabira, interior de Minas Gerais, um caso de agressão policial no início da noite desta sexta-feira repercutiu nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver uma dupla de policiais militares agredindo uma mulher acompanhada de duas crianças, uma delas em seu colo. Os PMs a jogam no chão, enquanto ela ainda carrega uma das crianças. Após a retirarem de seus braços, eles a imobilizam com o joelho.

O prefeito do munícipio, Marco Antonio Lage (PSB-MG), criticou a ação da PM em suas redes sociais. "As lamentáveis cenas que já circulam em redes sociais e sites de notícias de todo o país precisam ser apuradas com rapidez e rigor. Este não é o procedimento padrão das nossas escolas militares e do Comando Geral da Corporação", escreveu.

Em nota enviada a reportagem, a Polícia Militar de Minas Gerais afirmou que o vídeo foi gravado no contexto da prisão em flagrante de um casal por porte ilegal de arma de fogo e munições. Teriam sido apreendidas quatro munições calibre .32 com o homem. De acordo com a PM, a mulher teria se agarrado em uma criança e a usado de 'escudo humano' com o objetivo de impedir a apreensão da arma que estava consigo. Nas gravações disponíveis do episódio, não é possível identificar a presença de um casal, nem de armas. A PM diz que uma 'touca ninja' também teria sido apreendida.

Fonte: O Globo    


Postagem Anterior Próxima Postagem