VÍDEO: Violão de Marília Mendonça e mais pertences são retirados do avião



Os pertences da cantora Marília Mendonça e das outras quatro vítimas que estavam no avião bimotor que caiu na zona rural de Caratinga, no interior de Minas Gerais, foram retirados da aeronave e colocados em sacos por um advogado da família na manhã deste sábado (6) (assista no vídeo aqui).

O violão da artista está entre os objetos recuperados dentre os destroços do avião. Tudo será entregue às famílias.

A busca pelos pertences ocorreu em meio aos trabalhos iniciais da equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) no local do acidente.

De acordo com o tenente-coronel Oziel Silveira, chefe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), a aeronave está em local de difícil acesso e há risco de deslizamento da estrutura pela cachoeira. Está sendo avaliada a possibilidade de transportar o avião para outro local para que os trabalhos possam ser feitos com mais segurança.

LEIA TAMBÉM:

Lesões pelo corpo pode ser a principal causa da morte de Marília Mendonça e a equipe

Corpos de Marília Mendonça e tio chegam ao Goiânia Arena para velório

VÍDEO: Testemunha diz que viu avião de Marília rodar no ar diversas vezes

Segundo Silveira, a legislação não exige caixa-preta neste tipo de aeronave e ainda não se sabe se o bimotor continha o equipamento. Silveira disse, ainda, que já solicitou as gravações realizadas pela aeronave.

"Ontem (sexta-feira) nós já pedimos ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta I) para segregar todas as gravações que essa aeronave fez desde a decolagem até o último contato dela. Eu não tive tempo de escutar ainda, mas o material já está segregado", afirmou.

Pertences das vítimas, incluindo violão da cantora Marília Mendonça, foram retirados de aeronave — Foto: Carlos Eduardo Alvim/ TV Globo

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem