Adolescente de 13 anos leva arma para escola para trocar por celular em Conceição do Castelo

Estudante foi encaminhado para a Delegacia de Venda Nova

Um adolescente de 13 anos acabou na delegacia após levar uma arma para dentro de uma escola, que fica no Centro de Conceição do Castelo, na região Serrana do Espírito Santo.

O caso aconteceu na manhã da última sexta-feira (03). De acordo com a Polícia Militar, o jovem pretendia trocar o revólver calibre 32 por um celular.

Seguranças da escola perceberam que o adolescente estava armado e acionaram a polícia. Uma equipe da Polícia Militar esteve na escola e, em contato com o diretor, foi informada que um aluno havia comentado que outro estudante teria lhe oferecido uma arma de fogo em troca do celular.

O estudante foi chamado na direção e, após uma conversa com o diretor, o revólver foi encontrado, sem munições, na mochila dele. O adolescente confirmou aos policias que havia oferecido a arma para outros alunos em dias anteriores.

Para os militares, o jovem disse que a arma era do pai, que tem problemas de saúde, e que ele havia pegado o armamento sem consentimento. O estudante também contou que as munições estavam em sua casa.

O Conselho Tutelar foi acionado e, junto com os policiais, acompanhou o menor até a residência. A irmã do jovem entregou à polícia sete munições calibre 32, apenas uma estava intacta.

O pai do estudante não foi encontrado, porém após receber a informação sobre o ocorrido se apresentou na Delegacia de Venda Nova, também na região Serrana. O adolescente também foi encaminhado para a delegacia.

O jovem, segundo a Polícia Civil, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo e foi reintegrado à família.

Durante a apuração do caso, os policiais descobriram que o pai do adolescente não tinha registro da arma. Por isso, um inquérito policial será instaurado na Delegacia de Polícia de Conceição do Castelo, para apurar a posse ilegal de arma por parte do pai.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem