Alexa sugere desafio fatal para criança de 10 anos; Amazon é criticada


A Alexa, assistente de voz da Amazon, sugeriu um desafio fatal para uma criança de 10 anos. A menina havia pedido para que seu dispositivo Echo sugerisse um desafio.

"Aqui está um que achei na internet: segundo o site ourcommunitynow.com, o desafio é simples: conecte um carregador de celular na metade do caminho a uma tomada e, em seguida, encoste uma moeda nos pinos expostos", respondeu a Alexa.

O caso foi contado pela mãe da garota, Kristin Livdahl, em sua conta no Twitter no domingo (26). "Minha filha de 10 anos pediu um desafio a Alexa em nosso Echo e foi isso que ela disse", relatou a mulher.

É sabido que a inteligência artificial por trás da Alexa procura por respostas na internet, mas o caso deixou claro que a curadoria não está sendo bem feita.

Depois da publicação viralizar, trazendo muitas críticas, a Amazon comentou o assunto. Ao site Indy100, um porta-voz da empresa disse que "assim que tomamos conhecimento desse erro, agimos rapidamente para corrigi-lo". "A confiança do cliente está no centro de tudo o que fazemos e Alexa foi projetada para fornecer informações precisas, relevantes e úteis aos clientes", declarou.

Fonte: iG

Postagem Anterior Próxima Postagem