VÍDEO: Motociclista é arrastado por correnteza após forte chuva em São José do Calçado

Foto: Reprodução

O Espírito Santo voltou a ser atingido por fortes chuvas na noite desta terça-feira (28). Em São José do Calçado, o rio que corta a cidade transbordou.

Um vídeo mostra o momento em que a população socorre o motociclista que tentou enfrentar o alagamento. Com a força da água, ele e a moto chegam a ser arrastados.

Em outro ponto do centro da cidade, os paralelepípedos de uma rua foram arrancados. De acordo com a Defesa Civil Estadual, seis famílias estão desalojadas no município.

De acordo com o boletim da Defesa Civil do Espírito Santo, a cidade de Alegre foi onde mais choveu no Estado em 24 horas, com o acumulado de 72.46 milímetros.

No município, que fica no Sul do Espírito Santo, várias ruas ficaram alagadas. De acordo com a Defesa Civil, também há árvores caídas na estrada que ligam o centro do município à região de Celina. Houve registro de deslizamentos de terra no bairro Prainha.

Em Guaçuí, problemas para quem precisa pegar a rodovia ES-484. O local ficou intransitável por causa de uma queda de barreira no trecho que liga São Lourenço a Guaçuí.

A pista foi desobstruída, mas segue com lama, de acordo com um motorista que passou pelo local na manhã desta quarta-feira (29). Uma família está desabrigada.


Acumulados de chuva em 24 horas(até às 6h desta quarta)

1. ALEGRE - 72.46 mm
2. CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - 57.72 mm
3. IBITIRAMA - 56 mm
4. VARGEM ALTA - 47.6 mm
5. AFONSO CLÁUDIO - 45.7 mm
6. BREJETUBA - 39.6 mm
7. GUAÇUÍ - 32.92 mm
8. PIÚMA - 24.2 mm
9. IBATIBA - 22.2 mm
10. MANTENÓPOLIS - 18.49 mm

*Demais municípios com acumulado inferior a 15mm.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem