Chuva deixa o Rio de Janeiro em estágio de atenção

Por volta das 17h, houve registro de chuva forte na Baixada e em bairros das zonas Oeste e Norte, segundo o Climatempo.


O Rio entrou em estágio de atenção, às 17h10 dessa quinta-feira (16), devido a pancadas de chuva moderadas a fortes que já caem pela cidade e ainda podem ocorrer nas próximas horas. Por volta das 18h, três sirenes de alertas em comunidades foram acionadas e a cidade tinha 22 bolsões d'água em vias.

O estágio de atenção é o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências já impactam o município, afetando a rotina de parte da população.

De acordo com o Climpatempo, grandes instabilidades que se formaram entre o Vale do Paraíba e a Região Serrana Fluminense avançaram sobre o Grande Rio.

Às 17h, já chovia forte na Baixada Fluminense e entre as zonas Oeste e Norte da capital. Em Duque de Caxias (Xerém), o INMET registrou rajadas de vento de 64km/h entre 16h e 17h.

Há risco de temporais e com potencial para formação de bolsões d`água, alagamentos pontuais e potencial para transbordamento de córregos e rios. Também há risco de raios.


No aeroporto do Galeão, as rajadas de vento atingiram 56km/h, segundo Climatempo. De acordo com a Infraero, devido a chuva o aeroporto Santos Dumont, no Centro, operava para pousos e decolagens com o auxílio de instrumentos por volta das 18h.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem