COVID-19 | ES não registrou mortes pela doença nas últimas 24 horas


Na comparação com os dados divulgados no sábado (4), foram registrados 398 casos a mais da doença, chegando a 622.498. No entanto, o número total de mortes se manteve em 13.208.

Profissional de saúde faz teste de Covid-19 — Foto: Divulgação

O Espírito Santo registrou, até este domingo (5), 13.208 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 622.498. O índice de letalidade da doença no estado é de 2,1%. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do governo do estado.

Na comparação com os dados divulgados no sábado (4), não houve registro de novas mortes provocadas pelo vírus nas últimas 24 horas. Já em relação ao número de infectados, houve aumento de 398 casos.

As novas confirmações não significam, necessariamente, que os casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Leitos
Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 é de 37,72%.

Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem