ESTELIONATO | Homem é detido por policiais dentro de agência bancária em Colatina


Policiais militares se deslocaram até a agência do Banco do Brasil em São Silvano, Colatina, onde um indivíduo estava tentando resolver uma situação de bloqueio de conta corrente com suposto documento com sinais de adulteração. Ao chegarem ao local, os militares avistaram o homem com as características informadas estando ele sentado em um banco no interior da agência.

Ao perceber que o policial dialogava com o gerente solicitante o homem ficou inquieto e em dado momento se levantou indo em direção à porta de saída. Neste momento foi dada voz de abordagem ao indivíduo que se identificou como P.C.R. apresentando uma carteira de identidade do Estado do Espírito Santo as autoridades.

O gerente do banco, P.B., informou que o sistema do Banco do Brasil identificou uma situação suspeita no cadastro do homem pois havia informação de que P. poderia ser vítima de estelionato pois o suspeito estaria se passando por este. Foi apresentado pelo gerente uma cópia da identidade do sistema bancário onde possuía dados em nome de R.B.G.L.D. com a mesma fotografia do suspeito.

Após as informações os militares indagaram o suposto estelionatário se ele seria R. ou P. tendo afirmado que seria P. dizendo ter nascido no Rio de Janeiro mas que estaria residindo em Vitória ,e que estava ficando em Colatina na residência de um primo no bairro Noemia Vitali.

Durante busca pessoal foi observado que no bolso do suspeito havia uma chave de veículo que foi indagado sobre o automóvel, tendo o mesmo negado que teria um carro.

O policial militar foi à parte externa da agência e ao acionar o alarme foi percebido um veículo estacionado de forma irregular a menos de cinco metros da esquina do Banco do Brasil.

Ao realizar a consulta do veículo foi constatado estar em nome de R. e em seu interior havia um envelope com vários documentos em nome de P (comprovante de renda pensionista da FAB e outros) e também uma CNH aparentando ser original em nome de R. confrontando a versão que foi levantado na averiguação.

Finalmente o suspeito se apresentou como R. se calando após tal afirmação.

Segundo o gerente da agência bancária, houve movimentação na conta bancária e após a constatação da efetivação de um empréstimo de quase R$ 23 mil, o sistema acionou o alerta de controle de Operações Financeiras da Instituição. Com o alerta, o gerente desconfiou da operação e entrou em contato com a PM.

Foi apreendido com o suspeito de estelionato cartões de crédito e dois celulares bloqueados

Como o suspeito trazia dúvidas sobre sua residência, os militares se deslocaram até o local da casa por ele informada e lá foi feito contato com sua companheira G.B. que informada dos fatos se mostrou surpresa. Ela revelou para os policiais que conheceu o suspeito pela internet há dois anos e convive com ele desde então.

O veículo foi removido para o pátio credenciado por solicitação do Delegado Chefe da Patrimonial para futuras providências e o suposto estelionatário encaminhado para a Delegacia de Colatina.

Fonte: ES Fala



Postagem Anterior Próxima Postagem