CONCEIÇÃO DA BARRA | Vereadores aprovam abono salarial para professores da rede municipal


O professor e vereador Amauri, que votou favorável ao projeto, parabenizou a atitude do prefeito Mateusinho. “Quero parabenizar o prefeito por essa iniciativa de valorizar os profissionais da educação, que em virtude da pandemia os recursos não foram totalmente aplicado, retornando em forma de concessão de abono como incentivo e valorização”, frisou o parlamentar.


Na sessão desta quinta-feira (02/12), a Câmara Municipal de Conceição da Barra-ES aprovou por unanimidade, em regime de urgência e com pareceres favoráveis de suas comissões de Justiça, Educação e Finanças, o Projeto de Lei Complementar nº 001/2021, de autoria do Executivo Municipal, que prevê a concessão de abono salarial, no valor ainda a ser definido, aos profissionais do magistério em efetivo exercício, lotados na Secretaria Municipal de Educação (SEME).

De acordo com o prefeito, o valor global destinado ao pagamento do Abono-FUNDEB será estabelecido em decreto, e não poderá ser superior à quantia necessária para integrar 70,01 (setenta inteiros e um centésimo por cento) dos recursos disponíveis na conta municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação-FUNDEB, relativos ao exercício de 2021.

A proposição não recebeu emendas, agora será remetida de volta para o Poder Executivo, para fins de sanção. O abono aprovado pelo Legislativo vai beneficiar em torno de 450 professores da Rede Municipal de Ensino, onde estudam mais de 4 mil alunos.


Fonte: Portal R4



Postagem Anterior Próxima Postagem