Flamengo anuncia Paulo Sousa como novo técnico por duas temporadas


Depois de dias de negociações, o Flamengo anunciou o novo técnico do clube para a temporada de 2022. O português Paulo Sousa, que dirigia a seleção da Polônia, assume o comando técnico do Rubro-Negro.

O novo treinador, de 51 anos, assinou contrato com o clube para as próximas duas temporadas. Para rescindir com a Polônia, o próprio técnico irá desembolsar 320 mil euros, cerca de R$ 2 milhões, para quitar a multa rescisória junto à Federação Polonesa.

As duas partes já haviam se acertado, mas o anúncio ainda não podia ocorrer devido o treinador estar ainda vinculado à seleção polonesa. Porém, na tarde desta quarta-feira (29), o presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, informou que o contrato do treinador junto à seleção da Polônia foi rescindido após "unanimidade".

Paulo Sousa chega para substituir Renato Gaúcho, demitido em novembro após a perda do título da Libertadores para o Palmeiras, em Montevidéu. O treinador português chega com a missão de levar o Rubro-Negro de volta às conquistas importantes em 2022 depois de passar o ano em branco nas principais competições.

O novo comandante se apresentará no Rio apenas após a virada do ano e trará sua comissão técnica para o Flamengo. O clube aposta em sua experiência para levar o time novamente às conquistas após ano de decepções.

O treinador iniciou a carreira como técnico da seleção de Portugal sub-16. A primeira experiência em clubes foi no Queens Park Rangers, da Inglaterra, em 2008. Também passou por Swansea (2009) e Leicester (2010) no futebol inglês. Passou, ainda, pelo Maccabi Tel Aviv (2013), pelo Basel, da Suíça (2014), pela Fiorentina (2015) e no Bordeaux (2019).

Fonte: Estadão

Postagem Anterior Próxima Postagem