SOLIDARIEDADE: Homem rifa carro para pagar tratamento da mulher e ganhador devolve prêmio

O pintor Valdir Ribeiro, que rifou o próprio carro, e o ganhador, Vinicius Moraes, que devolveu o prêmio - Imagem: Reprodução/Facebook

O pintor Valdir Ribeiro rifou o próprio carro, um Chevette 1978, para custear as despesas do tratamento de saúde da mulher e foi surpreendido com o gesto do vencedor que devolveu o prêmio. A rifa foi realizada em Xanxerê, em Santa Catarina, na última segunda-feira (20).

"Quero agradecer a todos que me ajudaram, não posso me queixar. Na verdade essa rifa foi beneficente, para ajudar a minha esposa doente. Achei melhor fazer assim para arrecadar uns trocos. Dois meses e meio mais ou menos de luta", disse Ribeiro antes de anunciar o vencedor em uma live no Facebook.

No mesmo dia, Ribeiro foi entregar o carro ao ganhador da rifa, Vinícius Moraes, gerente de uma detetizadora na cidade, e filmou o encontro. Ao comentar o gesto do vencedor, o pintor disse que "ele virou um Papai Noel".

"Eu conheço a história do seu Jacaré, eu sei o porquê ele fez, sei o que ele já passou na via. Então o carro eu não quero. Eu estou devolvendo o carro para ele. O meu prazer era ganhar, não comprei muitas rifas, para poder devolver para ele. Que eu sei o quanto é difícil e é o meio de trabalho dele. É teu", disse Moraes ao justificar a devolução do prêmio.

Fonte: Uol


Postagem Anterior Próxima Postagem