Jovem com tornozeleira eletrônica é assassinado em carro de luxo na Serra

Arma foi encontrada no colo do rapaz morto -  Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória


Dois jovens, em um carro de luxo, sofreram um atentado na noite desta quarta-feira (15). O rapaz de 20 anos foi atingido no tórax, não resistiu ao ferimento e morreu. Segundo a Polícia Militar, ele estava usando uma tornozeleira eletrônica e com ele, foi encontrada uma pistola calibre 380 e munições.

Além do rapaz, a mulher, que estava com ele no momento do homicídio, foi atingida no braço, mas sobreviveu.

A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que o jovem, identificado como Wanderson Gonçalves da Silva, tinha passagens no sistema prisional e desde agosto deste ano, estava em liberdade.

O caso aconteceu na Rodovia ES-010, próximo ao bairro Costa Bela, na Serra. Segundo os moradores da região, que testemunharam o crime, Wanderson vinha de Nova Almeida, no sentido Jacaraípe, quando uma dupla em uma moto parou ao lado do motorista e o piloto começou a efetuar disparos.

Após os tiros, a vítima perdeu o controle do carro e bateu no muro de uma construção. Wanderson não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A moça que estava com ele foi socorrida por uma equipe do Samu e foi encaminhada para um hospital da capital.

A PM informou que foi acionada e prestou atendimento à ocorrência até a madrugada desta quinta-feira (16). De acordo com ela, foi encontrado no colo do rapaz, uma pistola calibre 380, dois carregadores e 18 munições. O jovem usava uma tornozoleira eletrônica.

A Sejus informou que a vítima possuía duas passagens pelo sistema prisional, por crimes como tráfico de drogas, roubo, violência doméstica, entre outros.

Segundo a secretaria, uma foi em setembro de 2020 e a mais recente, em julho deste ano, com liberação em agosto.

Ainda não há informações sobre o motivo da tornozeleira eletrônica.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem